terça-feira, 3 de março de 2009

Nota do Editor


Os felinos sempre me fascinaram desde a tenra idade admirava-me dos grandes saltos dos pumas,da furtiva velocidade dos guepardos,da austeridade dos leões,dos semblantes misteriosos das panteras,assim,a cada siamês maroto,a cada persa soberbo,a cada pêlo -curto astuto que atendo,vejo um pedaço dessa natureza selvagem dentro deles.Um pedaço que na realidade é um todo,muito complexo,extraordinário e instigante.
Eles são domésticos,mas são também selvagens.Eles são seus,mas também vocês são deles.Nós os
adotamos ou nos adotaram?Eis a questão!
Esse espaço é na realidade,uma dedicação a todos que criam gatos,e principlamente,a todos os veterinários que estudam e se dedicam com prazer a essa linda área clínica chamada Medicina Felina.O objetivo é dispor casos clínicos,informações,discursões em relação a todos os temas desta
área,portanto,qualquer participação e contribuição será bem-vinda,logo que,estou bem distante de ser o dono da verdade.

7 comentários:

  1. Muito obrigada, Reginaldo, pela iniciativa de criar esse blog, pois me sentia muito sozinha nesse oceano que é amar gatos...ainda sou graduanda em veterinária, mas já me decidi pela minha área de atuação: GATOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Reginaldo, por criar esse blog, pois me sentia muito sozinha em amar tanto os gatos. Ainda sou graduanda em veterinária, mas já me decidi pela área de atuação: GATOS. Ah, também sou de Fortaleza!

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa,Reginaldo.Porque como você bem sabe o felino foi considerado nos países de 1o mundo e até mesmo alguns locais do Brasil como perfeita escolha de animal doméstico.E, infelizmente a realidade nos faz nos permite ser impares ou diferencial nessa área de atuação.
    Eu me apaixonei por gatos e hoje eu tenho certeza que com eles que quero mergulhar fundo.
    Medicina Felina não é pra qualquer um...e pode ter certeza você nos mostra aqui nesse blog as maravilhas desse mundo felino.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Reginaldo! O blog está excelente, cheio de informações úteis e objetivas. Adicionei aos meus favoritos e vou estar sempre passando por aqui. Adoro gatos e achei maravilhosa sua ideia de montar uma clínica só pra eles. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Escrevo meu post com orgulho e tranquilidade porque Fortaleza, cidade tão desenvolvida, carecia de atendimento exclusivo para felinos... Meu primeiro presente ao chegar da maternidade quando nasci foi um gato e de lá pra cá eles tem feito toda a diferença em minha vida! Sou graduanda em medicina veterinária e ferrenha lutadora por esta causa (desmistificar os atributos que muitos impõem aos gatos). Felinos são animais encantadores e objetos de muitos mitos e rejeições, só nos resta iniciativas como esta para modificar esse PREconceito!! No mais que se façam estas as minhas palavras: "O menor dos pequenos felinos é em si mesmo uma verdadeira obra-prima". Léonard Da Vinci
    Parabéns pela iniciativa e sucesso em acessos!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um facínio por gatos, amo-os de paixao e por isso acho maravilhosa a idéia de se montar uma clínica somente para gatinhos. Eles merecem! Gostaría de saber o endereco para marcar uma consulta para a minha gata!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Sou extremamente fascinada por gatinhos! Acho a idéia de se montar uma clínica veterinária so para gatos magnífica! Gostaria de saber o endereco da clínica para levar meu gatinho!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir